terça-feira, 27 de maio de 2008

VIAGEM

Saimos de Valença,Ba,rumo a Cachoeira, uma pequena cidade historica no reconcavo baiano.Aqui eta valença, vista do alto do Amparo, lugar que antigamente deu inicio a cidade pelos colonizadores portugueses e que tbm recebeu a visita dos invasores holandeses.
Uma cena de jumentos que aos poucos esta em extinçao.O jumento, que na musica do Luis Gonzaga, eh nosso irmao, esta dando lugar ao jumento de rodas, as chamadas motocicletas. eu particularmente prefiro os jumentos, ou tambem chamados de jegues.Dizem que na cidade vizinha chamada Cruz das Almas eles estao soltos, sem donos destruindo tudo por onde passam a procura de alimentos...ate estao fazendo uma campanha adote um jumentinho...

A cidade de Cachoeira vista do alto da entrada de Sao Felix, as duas cidades sao ligadas por uma ponte muito antiga, ainda de chao de madeira, estruta de ferro muito inglesa.


No caminho paramos para apreciar o artesanato local. Gostei deste burrinho.Vou faze-lo de porta -coisinhas na minha mesa de desenhar.



entrada para a cidade que mais produz cravo-da-India, na regiao.




2 comentários:

Marcha Marolicha disse...

Gostei da sequencia de fotos.
Que burrinho fofo! hehehe

DIARIOS IONAH disse...

as vezes a sequencia das fotos no blog me preocupa.pela ordem ao contrario que eles teem,
mas no final acaba dando certo....
tbm gostei do burrinho, ganhei de uma das meninas que estavam nesta viagem...

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.