sábado, 14 de junho de 2008

noticias de uma viagem recente

eu fiz uma viagem recente de valença na Bahia para Recife em Pernambuco.


Diferentemente das vezes anteriores que ia de aviao, desta vez resolvi ir de bus, por terra para ver melhor a minha terra e seus humanos habitantes, entre todos o mais surrealistas com toda a certeza da perfeiçao.
Estes afrescos que estao aqui no blog, foram fotografados na estaçao rodoviaria de Feira de Santana na Bahia, aonde cheguei as vinte uma horas e esperei quatro horas para pegar o bus seguinte : destino : Aracaju.
Mas voltando ao afresco.O artista quis colocar tudo do universo de cordel num painel so, as fotos sao recortes deste painel que chamo de afresco porque me fez lembrar de uns afrescos que vi num filme de Federico Fellini, acho que foi o filme ROMA.
fotografei sem flash para nao perder os detalhes que sao os mais intrigantes como por exemplo a estrela de Davi desenhada rodeada com cruzes.Vixe! nunca vi isso!
Fiquei louca de vontade de voltar a Feira de santana de dia e refotografar tintin por tintin tudo.
Ate chegar a Recife peguei onibus em Aracaju, depois Maceio. Foi realmente A Viagem!

3 comentários:

Christiano disse...

Verdadeira nordestisséia!... Você foi sozinha??? Aventureira.
Minha cidade fica no agreste meridional de Pernambuco.

Christiano disse...

Ah, q sincretismo, hein? Curiosidade: aqui no nordeste o povo costuma chamar a estrela de David de "cinco-salomão", rsrsrsrs, é uma corruptela de "signo de Salomão"!... Segundo o mestre José Gonçalves de Mello, a expressão advém do "Tempo dos Flamengos".

DIARIOS IONAH disse...

bibliotecario eh um prazer ve-lo percorrendo o meu terreno.
viajei com Dus todo o tempo.sem ninguem mais.foi muito bom. meu espirito eh de aventuras mesmo, sou da tribo de Abraao.

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.