terça-feira, 22 de julho de 2008

os televisores


A casa eh toda feita de madeira, aqui se chama tabua com estes formatos da madeira,
nao tem quase nada de moveis, o essencial apenas.Mas a TV esta presente,e se procurar bem acharemos ate tv de plasma, porque agora todos so querem tv de mais de 29 polegadas.
Quase a beira do mar, a mata ainda reina e resiste bravamente ao estomago diario de todos por aqui, pois as mulheres usam lenha para queimar nos fogoes de lenha, as refeiçoes tiradas do mangue e do mar.Em geral os homens ainda sao pescadores ou catadores de carangueijo, embora ultimamente este tenha sumido das lamas.A maioria dos adolescentes perambulam pela vila sem nada fazer, o que esta causando aumentar o numero de bebes que nascem de meninas de 12 , 13 anos.
Quase na existe artesanato.Algumas mulheres catam conchinhas na beira da praia e fazem alguns bonequinhos minguados, para as crianças venderem aos banhistas.Quando esta na temporada ate que conseguem vender para os turistas, mas passou a temporada tudo volta aestaca zero.
O aumento de roubos, invasoes nas casas teem aumentado muito de cinco anos para ca, e nada fazem as autoridades publicas, alem de comentarios jocosos em cima da situaçao!

Nenhum comentário:

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.