sábado, 6 de outubro de 2007

LYGIA CLARK, a minha visao

Oculos, criado em 1968 e fotografado por mim em 1973.
A mesma foto publicada com corte pela turma da UOL.ABRIL editores.
Apesar da familia Clark, que sao os filhos herdeiros da obra da Lygia Clark terem consciencia de que nao podem publicar nada sem o credito da fotografa aqui, continuam tendo este comportamento abominavel, embora o comportamento deles nao me impedir de ficar felize, de ver as minhas imagens ilustrando catalagos, revistas, capas de livros e estampadas em varios sites mundo a fora, inclusive num blog de uma artista nipoamericana da California, EUA.

a rede , ou a TEIA , obra que deixou muita gente piradinha depois da experiencia da catarse.
1873, fotografafo em Cabo Frio, Rj.


Luiza e Marcelo, ambos cariocas, tenmtando entrarem na alma um do outro atraves do
oculos duplo.......se separarm definitivamente depois da experiencia......



publicada num catalago, d euma universidade austriaca, trabalho que debatia os rumos da arte
neste mundo contempraneo. esta no site do www.museuminprogress.au





capa da revista novaiorquina OCTOBER, publicada pelo MIT,
foi dureza comprar o livro aqui no Brasil, mas graças a presteza da Livraria Cultura de Sao Paulo, consegui importa-lo.......
Rosalind Krause, editora chefe , na epoca.





3 comentários:

Anônimo disse...

A Família de Lygia Clark nunca autorizou a publicação e/ou veiculação de qualquer imagem de Lygia Clark desta fotógrafa (principalmente nos casos por ela enumerados), autorizamos sim, reprodução de imagens capturadas do filme produzido e dirigido por Eduardo Clark.
Somos uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 2001, sem qualquer patrocínio, tendo suas despesas custeadas pelos herdeiros de Lygia, pois os direitos autorais que são de propriedade dos mesmos, estão sendo doados com a finalidade de organizar a obra da artista com o objetivo de atender aos inúmeros pesquisadores que nos procuram anualmente para estudar a obra de Lygia, reconhecida ainda pela crítica mundial como "Uma Artista do Futuro".
A fotógrafa que a nosso ver burla a Lei dos Direitos Autorais quando, veicula na internet imagens da obra de Lygia Clark sem autorização.

fatimapombophotos disse...

eh preciso provar que as fotos que voces mencionam estao no filme o mundo de Lygia Clark.
porque as fotos que estao postadas aqui foram todas copiadas direto de negativos originais.
Voces publicaram sim fotos do arquivo Fatima Pombo sem ao menos citar a fonte, dar o credito a fotografa que eh obrigatorio em publicaçoes.A coisa mais facil eh provar.....
quem começou burlando a lei foram voces utilizando as minhas imagens sem o meu credito, sequer sem me comunicar

Mateus Marques disse...

q preguiça de vcs com essa questão autoral... q preguiça!

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.