segunda-feira, 1 de outubro de 2007

PRIMEIRO DE OUTUBRO

HOJE EH DIA DO MEU ANIVERSARIO
NO DIA QUE NASCI, FOI UMA REVOLUÇAO NA MINHA CASA.
ASSIM COMO NA CHINA SE COMEMORAVA TRES ANOS DA VITORIA DA REVOLUÇAO VERMELHA,
NA CASA DA MINHA MAE A AGITAÇAO FOI POR CONTA DA MINHA CHEGADA.
A MINHA MAE COSTUMAVA DIZER QUE SOU DO CONTRA DESDE QUE NASCI.
ELA ME ESPERAVA PARA O DIA 24 A 26 DE SETEMBRO E EU SO NASCI EM PRIEMIRO DE OUTUBRO.NESTA DATA EM 1952, O CANTOR VICENTE CELESTINO ESTAVA EM CAMPINA GRANDE , NA PARAIBA PARA FAER UM SHOW, E MEU PAI ESTAVA TODO PRONTO, COM A MINHA TIA (IRMA MAIS NOVA DA MINHA MAE), PARA IREM VER O TAL CANTOR, QUANDO A MINHA MAE DISSE AO MEU PAI QUE ELE TINHA QUE SAIR SIM, MAS PARA BUSCAR A PARTEIRA , POIS EU DEVERIA NASCER NAQUELA NOITE(NASCI A UMA E QUINZE DA MADRUGADA).COM ESTA NOTICIA, A MINHA TIA COMEÇOU A CHORAR, SE LAMENTAR E CERTAMENTE ME XINHAR( E EU AINDA NEM TINHA NASCIDO)........DIZIA A MINHA MAE QUE A CASA FICOU EM VERDADEIRO REBOLIÇO.E NA HORA QUE NASCI A PARTEIRA AINDA FEZ A MINHA VO MATERNA ME VER SAIR DE DENTRO DA MINHA MAE(ELA DESMAIOU) E DEPOIS QUIS BATER NA PARTEIRA QUE ERA UMA PRIMA DELA E UMA PESSOA QUE GOSTAVA DE PREGAR PEÇAS.....A PARTEIRA SABIA QUE A MINHA AVO NAO GOSTAVA D EPRESENCIAR NASCIMENTOS.....
FICARIA AQUI MUITO TEMPO CONTANDO DETALHES DA HISTORIA DO MEU NASCIMENTO QUE A MINHA MAE SEMPRE GOSTAVA DE NARRAR, MAS NAO QUERO DEIXAR MEUS AMIGOS COM TEXTO TAO LONGO.SO PARA FINALIZAR, O MELHOR FOI O CACHIMBO QUE MEU PAI OFERECEU AOS AMIGOS....UMA BEBIDA A BASE DE FRUTAS E MEL E CACHAÇA, MUITO COMUM ANTIGAMENTE QUANDO NASCIA UMA CRIANÇA, SER OFERECIDO A TODOS QUE VISITAVAM A FAMILIA DO BEBE.

3 comentários:

NIrce disse...

Tamar,
Queria desejar algo q fosse além de felicidade eterna, pleno sucesso e realização de seus sonhos. Assim, resolvi desejar uma vida lonnnnga, muito proveitosa e repleta de desafios.
Seja generosa consigo mesma e sonhe bastante e se dê muitas opções p realizá-los.
Com carinho
Ni

(ahh recebi sua carta e a resposta já deve estar chegando por aí)

Nirce - Ni disse...

Maravilha... Hj consegui postar ...rsrsrsrs
Ueba !!!!!
Agora tbm estou abusando, né ??.

Madu disse...

Memórias são nossas raízes nesse chão da vida!

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.