sábado, 24 de fevereiro de 2007

Chuang-Tzu,




CHUANG-TZU,

Filosofo, discipulo de LAO-TZU, escreveu algo ha tantos milenios e para mim apesar de ser o apenas o po do que ele pensou, verbalizou,me toca fundo todo o meu cora;ao.......

eis como ele resumiu a profunda alegria:

O ceu nada faz: o seu nao-agir eh sua serenidade.

A terra nada faz:o seu nao-agir eh seu repouso.

Da uniao destes dois nao-agires

Precedem todas as a;oes.

Todas as coisas sao feitas.

como este devir

Eh vasto e invisivel!

Tudo provem de nenhum lugar!

Como eh vasto, invisivel_

Nenhum meio de explica-lo!

Todos os seres em sua perfei;ao

Nascem do nao-agir.

Dai se dizer:

''O ceu e a terra nada fazem

Nada ha, porem, que nao fa;am''.


Onde estara o homem

Capaz de alcan;ar este nao-agir?

2 comentários:

Unknown disse...

Me comoveu tambem as palavras do Filósofo Chuang Tzu!São palavras para se sentir com a alma,e menos intelecto!Ao meu ver,não agir,provèm da própria natureza Divina,que já traz a sua própria onipotencia,onisciência e onipresença...Ou seja,Deus!!!
Grandioso!!!

DIARIOS IONAH disse...

gostei da sua linha pensante!

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.