domingo, 19 de agosto de 2007

EM DIAS .....



Nublados ou chuvosos, se a gente nao tem um bom ''chamego''a melhor altenativa eh partir para cima do papel, do lapis,das tintas e afins e deixar a sua imaginazao flutuar.....As imagens deste blog de hoje sao
xeroxs de fotos, minhas clicadas em momentos totalmente diferentes e em epocas diferentes em diferentes lugares.
A foto da casinha eh uma imagem das antigas casas buzianas, no Rio de Janeiro, na decada de setenta,(na epoca Buzios era apenas uma aldeia de pescadores , descendentes de antigos escravos e indios)) quando eu estava engatinhando na fotografia sob a orientazao do mestre DAVID DREW ZINGG.
A foto do vaqueiro, tentando domar o novilho, foi na cidade de Serrita,no sertao pernambucano, na decada de oitenta quando trabalhei no Jornal do Commercio em Recife,Pe.Fui fotografar a famosa Missa do Vaqueiro.Eles, (os vaqueiros ) todos assistem a missa montados no cavalo,vestidos de GIBAO e chapeu de couro. Esta missa eh uma homenagem a um vaqueiro que foi encontrado morto no meio das caatingas e nunca ninguem soube por que e nem quem o matou.
Dois momentos completamente diferentes geraram um terceiro momento, com outros resultados......assim a vida vai formando intricados caminhos que me parecem com os rios que correndo todos para o mar um dia virarao chuvas,,,,,,,

4 comentários:

Marcha Marolicha disse...

Adorei isso! Você sempre fazendo arte...

E adorei o post anterior também!
Que lindo esse boneco, hein! Adorei os braços e pernas listrados, um grande charme!

Até mais, querida

maria olimpia disse...

Amo o seu blog!!!Mer�

Tania disse...

muito interessantes as fotos e seus comentários sobre elas !

DIARIOS IONAH disse...

tudo para que as pessoas se sintam
felizes por aqui.

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.