quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Delicadeza





As imagens me levam, me arremetem, me empurram para a delicadeza;
quanto tempo não ouço ou vejo escrita esta palavra!Me deu saudades.Nem sei de que mesmo senti saudades, ao pensar em Delicadeza!
È possivel que seja porque eu estou a ler o livro Kioto, do maravilhoso Kawabata e que seja por isso que eu tenha começado
a refletir sobre a Delicadeza.
Ate o som da palavra me faz bem, uma certa nostalgia , quem sabe?Mas uma nostalgia deliciosa, não sofrida ranhetada.No livro ele faz umas descrições tão perfeitas das arvores, das montanhas, dos vales , das flores, das meninas vestidas de kimonos e da paisagem de Kioto, que faz com eu me sinta la, do ladinho dele acompanhando o seu olhar.Delicia de Delicadeza!

Nenhum comentário:

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.