quarta-feira, 27 de junho de 2007

A FORZA MASCULINA

Hoje eu constatei quao maravilhosa que eh a presenza masculina, a forza do homem!Desde que me mudei para a casa de madeira que queria modificar algumas coisinhas no meu quintal/jardim.e hoje grazas a um homem destes que fazem de tudo, o meu desejo esta se realizando.Eu fiquei o tempo todo de olho nele observando-o e vendo que tem coisas que so HOMEM ., mesmo para fazer. e fiquei tao feliz de poder reconhecer esta realidade.......
O homem/trabalhador/jardineiro, ja foi picado por escorpiao quando limpava um pe de PIASSAVA(eh uma palmeira igual ao dende, igual ao coqueiro so que as folhas em vez de cair elas apontam para o ceu.eh muito linda esta palmeira e se faz vassouras.).nestas palmeiras costumam viver escorpioes e ratos;ele ja foi picado por cobra venenosa no pe(tem um dedo torto por conta desta picada),conhece tudo que eh animal da mata, ja comeu macaco(diz que matou ele por engano e depois o comeu).
e enquanto ele trabalhava conversamos um monte de assuntos de bichos e de plantas.
Foi ele quem derrubou os dendezeiros. eu perguntei porque que tiraram os dendezeiros ja que eles eram a vivenda de tantos bichinhos....ele me respondeu que foi o dono do terreno, incomodado pelo dendes que caiam ao chao, e porque os ratos estavam aumentando de quantidade, e ele estava com raiva disto!
So que na verdade a proliferacao dos ratos nao tem nada a ver com isto do dende.....e sim ,pela quantidade de cachorros comendo rassao...os ratos comem a rassao do cachorro, aumentam de tamanho e se reproduzem em quantidade cada vez mais e o pior: maiores......e isto ninguem quer tomar conhecimento.Todas as casonas burguesas do Guaibim teem cachorros enormes, que guardam as casas contra ladroes.
E a natureza eh quem sofre por este desatino!

8 comentários:

Zélia Guardiano disse...

De acordo: há trabalhos que só os homens realizam! Não adianta a gente querer! Este homem deve ter tanta história para contar! Tenho o maior respeito por aqueles que foram picados por cobra: penso que não pode haver maior trauma no mundo , do que este,porque envolve serpente! Serpente é aquele animal que a Bíblia mostra como ...Sei lá...Como sinto pavor por este bicho!...Olhe que já tentei , de todas as maneiras, reconciliar-me com ela... Em vão! A última tentativa foi meditando sobre as dificuldades de uma criatura que não possui braços nem pernas...De uma criatura que é só cabeça e tronco...Mas, sobre os dendezeiros, só posso dizer o seguinte: aqueles que gostam de destruir árvores, sempre criam um pretexto, como esta história de ratos... Como você diz: soterram o planeta com essas rações cheias de hormônios e sabe-se lá mais o que, criam cachorrões ( algumas vezes assassinos!), e por tabela ratos, e depois as árvores é que pagam o pato!O caos está instituido! Lamentavelmente...

DIARIOS IONAH disse...

seu comentario esta perfeito.
para destruir arvores os pretextos mais esdruxulos sao criados.
e a vida da arvore e de tantas
outras criaturas que nela se abrigam nao sao reconhecidas.
na verdade estou comezando a ter muita doh destes humamos/desumanos!

Carinholeosessenciais disse...

Não creio que haja trabalhos só pra homens ou só pra mulheres! A educação da gente é que nos leva a isso. Conheço mulheres que encaram o trabalho duro sem deixarem de ser femininas: uma aqui no meu bairro construiu a própria casa (fazendo massa, carregando tijolos...), minha mãe cuidava de jardins e de horta, podando, arrumando esterco, plantando(uma energia e uma força invejáveis). Conheço mulheres que dirigem carreta. Também conheço homens que tricotam, bordam ou costuram, arrumam casa... E cada um com suas características próprias de seu gênero bem definidas.

Carinholeosessenciais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DIARIOS IONAH disse...

certamente que existem pessoas de ambos os sexos fazendo de tudo.e eh por isso que o encanto entre os dois sexos cada dia diminui mais.eu mesma sou capaz de fazer coisas masculinas, com excessao de sexo.mas nao gosto mais.prefiro aquelas atividades que sempre foram direcionadas ao feminino.
gosto da diferenza.
e eh muito bom ficar observando um homem trabalhar. contemplando.

Carinholeosessenciais disse...

Você me provoca!!!
Essa diferença de opinião é que faz o mundo mais bonito!!! Penso que as profissões, as atividades, os cuidados com as crias, o lazer... Tudo que é para o bem estar do ser humano pode e deve ser feito pelo homem e pela mulher.É preciso equilíbrio.

DIARIOS IONAH disse...

se a gente observar o reino animal percebemos a grande diferenza entre os dois,com rarissimas excessoes ha machos fazendo atividades de femeas.

Carinholeosessenciais disse...

Somos seres culturais.Cultura é criação humana.Sendo assim o que importa mudar, alterar essa visão dicotômica. Recriar um mundo mais humanizado e respeitoso supõe alterar as práticas.

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.