quinta-feira, 12 de abril de 2007

DIA A DIA

Eu hoje mais uma vez fiz o exercicio de caminhar pelas ruas desta cidade aonde estou clicando as pessoas comuns que andam a luta da sua sobrevevencia, sem consciencia de que a distancia cada dia maior da natureza esta levando-os cada dia a precisarem labutar mais e mais na vida.
Na cidade do interior o ritmo eh outro, mas aqueles desejos de se possuir coisas materiais eh igualzinho a aqualquer cidade grande.Aqui a destruizao do patrimonio historico eh muito mais rapido e sem qualquer
protesto da populazao local, pois eles almejam a beleza televisiva dos grandes centros.
Quando eu comezei a fotografar na minha vida, aos dezoito anos eu adorava fotografar os mendigos de Recife, aonde eu morava.As fotos eram todas em preto/branco e hoje quando as olho acredito cada vez mais na palavra da Torah, que diz que sempre havera mendigos sobre a terra.O visual nao mudou muito dos tempos passados , mesmo com a modernidade a nos dar coisas cada dia mais avanzadas, o homem continua igual ao homem das cavernas , como o homem medieval/.....
Mas eh bem prazeiroso olhar o comum, aquilo que esta ali na minha frente, sem nenhuma mascara aparente.A pressa, os aglomerados,as mulheres comprando coisas cafonas, ou nao,estudantes em turmas se mostrando pelas ruas,,,,,
interessante que quase nao se ve cachorros abandonados pelas ruas por aqui....outra impressao que me passa eh que eu estou perambulando pelas ruas de um pais africano.....

Nenhum comentário:

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.