domingo, 29 de abril de 2007

LEITURA, LIVROS,,,,,,




Sempre fui fascinada pelo Oriente,creio que a teoria da reminiscencia dos filosofos
Socrates e Platao se encaixa muito bem comigo.Acredito que ja existi em alguns paises orientais em alguma epoca da minha alma.
Assim por isso adoro as musicas, os filmes e acima de todas, a literatura oriental, de todos os paises daquele continente asiatico.
Recentemente li o escritor Salmam Rushdie, que tem sua vida ameazada pelos muzulmanos ha muitos anos.Li O Ultimo suspiro do Mouro, um realismo fantastico ironico e cheio de personagens tiranos e viloes,conta a historia da India de uma forma que eu ainda nao conhecia, desmistificando os misticos,atacando todas as religioes, inclusive o Islam, (ele nasceu numa familia maometana.)os judeus de Bombain e os cristaos portugueses que arrasaram com a cultura hinduista, e exploraram de forma cruel as castas mais baixas e que so viviam para o trabalho do cultivo dos condimentos.eh uma viagem fabulosa, para quem gosta do tema INDIA.


Em seguida passei para o paquistanes/ingles HANIF KUREISHI, este escreve sobre as agruras de ser um mestizo de paquistanes com ingles , na Inglaterra.Conta a tragetoria de um adolescente bissexual, nos anos 70 no suburbio de Londres, cujo pai indiano da uma de guru para altas rodas londrinas.Bem legal, sarcastico, ironico e perverso tambem.o Kureishi eh o autor do roteiro do filme MINHA ADORAVEL LAVANDERIA, com o ator DANIEL DAY-LEWIS, muito bom recomendado e que se encontra nas melhores locadoras.

Nenhum comentário:

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.