sexta-feira, 23 de março de 2007

Bahia de todos os SANTOS!/salinas da margarida

Eu, depois de ter comido Jamelao, uma fruta
quase em extinsao.

Numa cidadezinha do litoral da costa do DENDE, BAHIA.A cidade bem pequenininha, e por incrivel que possa parecer,LIMPA.Mas a praia eh daquele tipo europeu, sem orla de areia.eles fizeram um calzamento em toda orla, que obviamnete esta cheia de quiosque para se beber e comer mariscos, um tal de chumbinho que la as pessoas revestem as paredes com as suas cascas.Voce logo sente que eh tudo voltado para o gringo, ou turista "de fora". Ninguem sabe informar nada,um povo bem humilde, mas ao mesmo tempo bem bairrista.tem telefone da telemar em tudo que eh paisagem, fica ate dificil de fotografar.
Acontece que 5 dias antes de nos passarmos por la(neste domingo passado), houve um desastre ecologico causado por um vazamento de produtos quimicos numa maricultura proxima, e estava uma paisagem cheia de peixinhos mortos na beira da agua, pois sem areia, a agua fica presa oa calzamento.um cheiro horroroso em toda a orla nos impediu de entrar no mar.ficamos ate desconfiados de comermos algo naqueles quiosques.mas um dos amigos ate comeu carne de sol, na brasa.eu fiquei com o feijao tropeiro temperado com dende que estava uma delicia.A dona do bar parecia uma cantora, com uma voz rouca, diferente.
Depois de viajarmos mais de 2 horas de carro, ficamos frustados por
nao podermos curtir a natureza.e odiando todos os empresarios do mundo que so pensam em extrair dinheiro e nao teem vergonha do mal que fazem cada dia mais ao planeta terra.
Em toda esta regiao baiana da para voce ainda sentir a energia dos quilombos;
apesar de que hoje eles estao destruindo tudo com uma rapidez avassaladora, igual como fizeram aos campos de concentrazao/exterminio na epoca da segunda querra mundial, e tentar negarem o holocausto.

Nenhum comentário:

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.