quarta-feira, 28 de março de 2007

Valença, BAHIA





Aqui temos um dos muitos vendedores de frutas que circulam pelas ruas , muitas vezes correndo do pessoal da prefeitura.O prefeito daqui eh um ergumeno, ele nao quer admitir que para o turista estes vendedores sao como peças raras, bucolicas mesmo com tanto colorido nos seus carrinhos de mao.Alem de que eh tudo de bom no visual, engraçados vendendo todo tipode frutas da regiao e tamebm do sertao.E tambem de que eh uma forma de ganhar o pao da vida, sem estar assaltando os turistas, que aqui no verao tem muitos.
Este vendedor esta vendendo CUPUAÇU , FRUTA PAO E CAJAMANGA.
A direita esta a foto d eum tipico pescador do rio UNA, um dos tres rios que entrecortam a cidade. O rio esta muito poluido, desde que aqui no seculo dezenove veio se fixar o que eh considerada a primeira tecelagem no BRASIL.uma tecelagem ingleza que produzia ( e ainda produz) BRIM que ceratmente era utilizado em fardamento militar.eles poluiram o rio e as habitaçoes ribeirinhas fazem o favor de continuar no mesmo caminho.aQUI ELES PESCAM UNS PEIXINHOS PEQUENOS E VENDEM BEM BARATINHO, MAS EU NAO TENHO CORAGEM DE COMER DESTES PEIXINHOS,COITADOS MUITO FEIOS E FEDORENTOS.
Agora temos a vendedora de Acaraje, a Simone.Ela eh muito gorda.apesar do aspecto da rua eu nao resisto ao seu Acaraje, e nem a Sofia, que esta sentadinha esperando ela arrumar seu espaço para começar a fritar oa acarajs e vende-los.A Sofia ficou impressionada de como ela arruma rapido o lugar que estava ocupado por homens a toa e motoristas de taxi. e começou a trabalhar.













a escola municipal mais antiga deValença.agora. dizem vai virar BIBLIOTECA!embaixo foto
de onde saem os barcos para o MORRO DE SAO PAULO E BOIPEBA.ILHAZINHAS ATUALMENTE CHEIAS DE GRINGOS DE TUDO QUANTO EH PAIS EUROPEU E DE MUITOS ISRAELENSES!








Uma tipica casa antida da regiao de Valença, linda, bem conseravad, as vezes eu passo por ela e tem yma anciah na janela, eh uma cena bucolica e cadA vez mais em extinsao, sim ja fotografei a mulher, so que com a minha NIKON.
Eu morro de raiva quando passo e vejo alguns imbecis derrubando os imoveis antigos!

Um comentário:

Cynthia Lopes disse...

Que delícia conhecer um pouco da Bahia, sou carioca e nunca tinha escutado falar sobre sua cidade, muito bom!

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.