quarta-feira, 14 de março de 2007

CASA DE QUINTINO E FELLIPA, meus bisavos.

Eu preciso colocar aqui algumas informacoes sobre a da casa dos meus bisavos.
A casa fica nas terras chamadas ANGICOS la nos Algodoais, depois de Cabaceiras, aquela cidade paraibana aonde foi filmado O AUTO DA COMPADECIDA, do Guel ARRAES.
Quando eu tinha oito anos lembro que se falava que a casa ja tinha cerca de 120 anos, e que todo o material dela foi tirado dali mesmo.As paredes sao tao largas que minha mae conta que quando crianca ela e os irmaos corriam por cima como se fosse um muro.
A casa tem 8 enormes salas e 8 quartos. a maioria deles apena scom baus antigos de madeira pesada e torno para armar redes.So minha avo, minha mae(quando ia passar nossas feria sla) e uma irma mais nova da minha mae(ainda solteira) dormiam em cama, nosoutros dormiamos em redes. A mesa de refeicoes era tao pesada que nunca ninguem atirou do lugar, para nada, assim como os bancos, a mesa enorme , dava para umas 30 pessoas ou mais sentadas .tudo naquela casa era de proporcoes gigantescas.
Depois que minha avo que nos chamavamos de mae velha morreu, um tio detonou muita coisa de la.
A ultima vez que fui nesta casa eu tinha 16 anos.

3 comentários:

Daniel14597 disse...

Puxa, fiquei imaginando a casa... Não conheço Angicos, mas já estive em Cabaceiras. Adescrição que vc fez é realmente idêntica à imagem que tenho na memória das casas daquela região.

DIARIOS IONAH disse...

sim a casa dos meus bisavos era das maiores da regiao, pois meu bisavo era cultivador do ALGODAO.
Ele criava varios animais ali, minha mae conta que ate EMAS ele trouxe para a fazenda.
meu bisavo era musico nas horas de lazer.
ele lia muito e escrevia coisas , mas tudo se perdeu. no tempo.

Unknown disse...

que pena tanta história se perder no tempo...gostaria de ter conhecido esta casa.

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.