domingo, 11 de março de 2007

MULHERES E LIVROS E DIARIOS

Para as mulheres antigas o gosto pelo LIVRO, pela escrita e por tudo que fosse CONHECIMENTO alem das triviais coisinhas domesticas lhes foi tolhida: assim eu resolvi passear pelo mundo antigo e medio da era ocidental(pois a oriental eh mais complicada ainda), procurando conhecer a historia das mulheres que ultrapassaram esta proibizao e mesmo com com risco das mortes mais crueis conseguiram dar seu GRITO, nao sei se de LIBERDADE ou um grito de OUSADIA.
Em geral quando s efala de mulher que fez acontecer o inusitado se acostumaram a olhaer apena spara as duas que deixaram os franceses em polvorosa, a MARIE CURIE, que era polonesa de nascimento e a
soldada JOANA DARC.
Mas eu tenho lido sobre muits outras.Felizmente para nos o poder sordido da igreja esta cada vez menor e assim vamos descobrindo tudo que eles tentaram esconder embaixo de muitos veus.
E nao se enganem porque eh de pequena que se forma a grande mulher.
Assim vamos dar mais oportunidade de bons livros, boas musicas ,bons filmes,idas a museus, viagens historicas as nossas pequenas helenas, artemisias , hypatias, joanas, maris e sofias,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
boas aventuras a todas nos!

Nenhum comentário:

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.