terça-feira, 13 de março de 2007

MEU TIO AVOH II


Estas fotos sao da cachoeira da PANCADA GRANDE, em ITUBERA,BAHIA.Elas estao aqui para ilustrar uma historieta que aconteceu com meu tio avo, ERMIRO, de apelido CABEZAO, irmao do meu tio avoh MENINAO.
meu tio avoh Cabezao, do mesmo jeito que o irmao, veio a este mundo, sem ouvir e consequentemente sem falar, era mudo e surdo, igual ao MENINAO e as outras quatro irmas , nunca viram agua saindo de uma torneira e nem a luz eletrica.Ele nao tinha a habilidade de fazer brinquedos como o MENINAO, mas era um grande vaqueiro, cuidava bem do gado e dos cavalos e jumentos.
Foi ele quem substuiu ao irmao MENINAO na busca da feira semanal, na cidade de Cabaceiras,pois ele nao bebia, e era mais desconfiado dos homens falantes do que o outro( sem contar o medo que meus bisavos passaram para ele quanto a maldade humana depois do que aconteceu ao irmao).
Quando ele ainda era jovem( nao sei precisar a idade), na cachoeira do
riacho da casa da minha avo, ele caiu de cabeza, do alto de uma pedra, lascou-a ao meio , nunca foi para o hospital(trataram ele em casa)e nao morreu desta queda,dai veio o apelido de CABEZAO.
em compensacao ficou um tanto desvairado, no momento em que cobria as cocheiras de sal para as vacas lamberem, ele aproveitava e lambia tambem; e isto em excesso e morreu em consequencia deste seu desequilibrio, com uns 70 anos. Foi o mais jovens dos meus tios surdos mudos a morrer.
A filha do fazedeiro vizinho a minha avo era apixonada por ele,e eles se encontravam as escondidas pelos matos; quando minha avo ficava sabendo sempre batia nele, mas nunca conseguiu impedi-lo destes encontros nos matos...ela casou com outro, mas o povo de la dizia que alguns dos filhos dela poderiam ser dele, isto ninguem nunca provou.
Eu tinha medo dele.

Um comentário:

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

este eh um diario atraves de imagens. a cronologia nunca sera a mesma. ele tanto pode estar no passado como no presente mas sempre com o futuro como meta, como se fosse O OLHO REAL.